COMO DEVERIA SER O SISTEMA PRISIONAL.
A foto acima ilustra só mais uma constatação do que é a MISÉRIA HUMANA.
E você como se sente? Se respondeu " estou de bem com a vida ", queira perdoar-me mas, este post não foi feito para você. Mas, sim para as pessoas que ainda se acham na OBRIGAÇÃO de NADAR CONTRA A CORRENTE e tentam se manifestar contrariamente a mais esta ABSURDA CONSTATAÇÃO:
a de que, "QUEM PODE" não está fazendo QUASE NADA para a mudança deste quadro.
Os anos vão se passando, nossas vidas vão sendo locupletadas por nossos problemas particulares e quando se vê, não fizemos quase nada para tentar melhorar o mundo em que deverão viver nossos futuros netos.
Nossa proposta é fazer alguma coisa:
E essa "grande coisa " seria começarmos a debater na REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES idéias e propostas que pudessem SER ÚTEIS PARA ILUMINAR A MENTE NUBLADA DE NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS. Mesmo que no futuro eles venham a se orgulhar de que a proposta foi deles, não importa. Pode parecer utopia mas não é. De uma forma quase anônima como as gotículas que formam os oceanos, poderemos criar um verdadeiro tsunami que um dia atingirá o Congresso Nacional em Brasília. Parece loucura mas não é. Loucura é sentarmos em nossas poltronas e assistir a tudo sem movermos um dedo.
Estarei no aguardo de seu comentário, de suas idéias e propostas. Vamos nos unir. Participe!
No quadro referente a FAÇA UM COMENTÁRIO, inciarei com minhas humildes idéias. Caso v. não concorde, p.favor, apresente uma idéia melhor.
TRABALHO. Já vai longe o tempo em que na minha adolescência podia ouvir uma canção que abordava temas construtivos... como aquela que dizia: " E SEM O SEU TRABALHO, UM HOMEM NÃO TEM HONRA, E SEM A SUA HONRA, SE MORRE, SE MATA! NÃO DÁ PRÁ SER FELIZ, NÃO DÁ PRÁ SER FELIZ, NÃO DÁ PRÁ SER FEEEEELIZ..."
Assisti a uma reportagem ontem na Record News e fiquei estarrecido.
Cerca de trezentos detentos dividiam, como se fosse possível, um minúsculo banheiro.
Não pude deixar de notar que a maioria dos que vazavam seus braços para a repórter possuiam as MÃOS MAIS FINAS DO QUE AS MINHAS...
Por que NÃO DAR CONDIÇÕES PARA QUE ESSES PRESOS APRENDAM A CONSTRUIR ELES MESMOS SEUS BANHEIROS?
Por que NÃO CRIAR CONDIÇÕES PARA QUE ELES, no mínimo, SE PAGUEM A SI PRÓPRIOS e VOLTEM DESTA FORMA A SE SENTIR GENTE???
VÃO ME DIZER NÃO EXISTEM RECURSOS, NÃO EXISTE DINHEIRO... MENTIRA !!
O QUE FALTA É VONTADE POLÍTICA. E ESTA VONTADE FALTA ATÉ NAS PESSOAS QUE FORAM CAPAZES DE LER ATÉ AQUI ESTA POSTAGEM E "não tiveram tempo, nem vontade de contribuir com um simples comentário."
NÃO IMPORTA. O LOUCO AQUI VAI DORMIR TRANQÜILO, pois meu Pai, eu vou dizer quando morrer:
eu pelos menos TENTEI. mcg
Marcos, sua idéia é realmente interessante e não acho que seja utopia não, muito pelo contrário.
O que precisaríamos seria de uma seqüencia de fatos, ou de marolas, afim de que conseguíssemos nos transformar em um tsunami.
Se cada um, repassasse a idéia para todos os seus conhecidos; com certeza poderíamos encontrar alguém que possue as ferramentas necessárias para legitimar o movimento, fazendo com que fossem gerados por exemplo, projetos de lei.
Também pretendo fazer a minha parte; desejo boa sorte para nós todos brasileiros, pois vamos precisar.
Quanto dinheiro desperdiçado em Brasília e no país inteiro. Infelizmente para as coisas boas nunca haverá recursos.
O sistema prisional de países subdesenvolvidos como o nosso nunca reprimiu a criminalidade. Pelo contrário, a fomenta desde o princípio.
Hoje, segundo dados do Departamento Penitenciário Nacional, o Brasil possui quase 500 mil detentos. Por que não resgatar essa massa de subumanos* ? (*grafia nova)
Como, por simples exemplo, criar um programa amplo que dê uma nova profissão aos presidiários e que, durante a duração da pena, empregue essa mão-de-obra em projetos públicos (rodovias, escolas, hospitais, estádios da Copa...)
Mas parece que nossos deputados estão mais preocupados em discutir nomes de ruas, decorações de gabinetes e aumentos dos seus próprios salários (R$ 98 728,08 , incluindo bolsa-TV-combustível-terno-selo-celular-sáude-moradia-etc e verbas para assesores. Dados da Revista SuperInteressante - Editora Abril - Edição 241.)