TEXTO DE NOSSO PACIENTE E AMIGO O JORNALISTA RICARDO CHIMIRRI


A paz que eu tenho, eu te dou!

Somos as armas vivas da vontade de Deus. Mas, armas? Como Deus pode usar armas? Sim, Deus as usa. E, sabe como? Deus usa da maior arma que dispõe o mundo: o amor.

Deus ama tanto o mundo que nos deixa livre para cometermos diariamente, a cada momento, minuto e segundo uma barbaridade que poderíamos evitar, porém, como somos fracos não conseguimos, justamente porque não estamos preparados espiritualmente para entender a bondade de Deus.

Mas Jesus, com seu sacrifício na cruz, deixou para nós a boa notícia de que os pequeninos e aqueles que não entendem o que fazem serão salvos por Deus e já tem um lugar cativo no cantinho que o Criador nos reservou em sua morada. Como diz o salmo 22: “Um lugar em sua mesa me preparou!”

Entretanto, Deus também nos pede a colaboração para com nosso semelhante. O que você já fez hoje pelo seu próximo? Já tentou pelo menos amá-lo como você ama si próprio? Vamos nos propor a esse exercício no dia de hoje? Certamente estaremos observando que é tão difícil amar nossos semelhantes, porque o homem sempre quer ficar distante do amor, pois o amor cobra e quer honestidade, não gosta de facilidades, muitas vezes escolhe caminhos tortuosos para se manifestar ao mundo, assim como Deus escolheu a Virgem Maria para ser a Mãe do Redentor, uma simples mulher da Judéia, mas “cheia de graça”, aceitou um projeto, resolveu persistir, porque confiou nas mãos de Deus, confiava na justiça que vem do Alto.

Hoje é tão difícil crer na justiça, não? Vemos tantas tragédias, o mal se espalhando até mesmo entre aqueles que deveriam pregar a unidade, entretanto não podemos deixar esmorecer o nosso coração, temos que fazer valer a vontade de colocarmos em prática a Civilização do Amor que tanto nós buscamos, vamos mostrar ao mundo que anunciar Jesus não é cafona, não é brega, não é ultrapassado. Anunciar Jesus é o futuro, Ele é, Aquele que É. Mas podemos ter certeza de que ele voltará, afinal nos ama, nos quer bem, nos dá suas mãos todos os dias, todavia quantas vezes a recusamos? Deixe seu coração aberto neste dia, estenda sua mão, cante uma canção... Paz e benção!

Saudações em Cristo,

Renato Chimirri

0 Response to "TEXTO DE NOSSO PACIENTE E AMIGO O JORNALISTA RICARDO CHIMIRRI"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme