52.000 kilometros rodados - UM POEMA DE ANIVERSÁRIO.

   Quando o marcador de kilometragem de minha vida se aproximou da quase inacreditável marca dos 52.000 km rodados não tinha como não ficar surpreso e ao mesmo tempo agradecido pela proteção daquele que me sustentou durante esta longa jornada até aqui...

Abro a porta da sacada  de minha residência nesta manhã calorenta de janeiro.
Sinto uma brisa como se fosse do mar mesmo estando morando no interior de S.Paulo.

Ouço  a algazarra  dos mais diversos pássaros sobre árvores que eu mesmo plantei e é neste momento que agradeço a Deus o privilégio e orgulho de possuir mãos calejadas demais para um cirurgião dentista e um rosto vincado demais de rugas  que  com certeza nada mais são do que as cicatrizes das inúmeras batalhas que tive pelo meu caminho. . Lembro-me do trecho de um poema que escreví ainda no tempo de colégio  que profetizava: “ Vou neste arrasto, neste arrasto que é a minha vida...”

  Da mesma forma várias estórias que escrevi em meu único livro que foi registrado na Biblioteca Nacional, no Escritório de Direitos Autorais do Rio de Janeiro, curiosamente acabaram se tornando realidade.

Como “conheço uma gota e desconheço um oceano” continuo tocando o barco e nesta madrugada não foi diferente e o resultado desta feita  é este texto sem graça.

Mais voltando às “ MINHAS RUGAS ADQUIRIDAS”, encho o peito e respondo, ou pelo menos deveria ter respondido... SÃO AS TATUAGENS MAIS ORIGINAIS E VALOROSAS  que um bravo pode trazer na face.

Sou tão careta que nunca fiz, e nunca pretendo fazer uma tatuagem...  pretendo deixar o tempo se incumbir desta tarefa; afinal de contas “ melhor envelhecer do que morrer jovem”.

É alicerçado no verdadeiro manual de sobrevivência deste mundo que verbalizo as palavras gravadas não na pedra, mas nas delicadas telas de minha mente e tatuadas na carne de meu coração. “ Na minha idade não quero competir com ninguém a não ser comigo mesmo e procurar ser um eu melhor a cada dia.” Tenho me interessado pela sabedoria de Deus e não mais pela dos simples mortais. As Sagradas Escrituras que para muitos é loucura, para nossa família é salvação.  Nela esta escrito não ser SÁBIO QUEM DIZ, “ OS DIAS DE ONTEM FORAM MELHORES...” Melhor é estar vivo aqui e agora.

Sou grato a Deus por ter me dado esse eterno coração de criança que costuma brigar de manhã e perdoar antes que a luz do sol se ponha.    Desta forma tenho certo orgulho e não vergonha, como deveria ser o normal, das referidas tatuagens naturais que foram sendo esculpidas  pelo tempo inexorável em minha old face. Só mesmo um doido para se orgulhar de ficar velho.
 Muitas delas na minha testa penso foram frutos das VÁRIAS TEMPESTADES DE PENSAMENTOS que se abateram sobre minha alma.

Encerro  agradecendo a Deus por minha saúde e a de minha família e  por todas as amizades que Ele me deu de presente.   Peço também perdão por aquelas que não fui capaz de conquistar.

1 Response to "52.000 kilometros rodados - UM POEMA DE ANIVERSÁRIO."

  1. Anônimo says:

    Oi, tio, parabéns pelo seu aniversário e pelas palavras! Quando mencionou que estava na sacada, pude me imaginar aí com você. Muita saúde! Bjs da sobrinha Camila e sobrinho-neto Enzo.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme